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Está vendendo para as pessoas uma vez e percebeu que elas não voltam para comprar mais? Talvez você precise prestar atenção em alguns detalhes muito importantes, para que o seu cliente continue voltando e comprando cada vez mais. Nessa matéria vamos te dar algumas dicas sobre como fidelizar seus clientes, assim, você terá mais lucros e novos clientes fiéis todo dia! Aproveite e veja nosso estoque de festa junina exclusivo no site!
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Claro que sabemos muito bem como é a vida de uma confeiteira e confeiteiro, mas, não fique mais de um dia sem dar uma resposta para os seus clientes. Caso você não consiga responder naquele momento, dê uma satisfação, ou diga que retornará o contato em breve. Assim, a pessoa saberá que você se importa e está dando atenção a ela.
Mas lembre-se, o ideal é responder em algumas horas, porque uma pessoa que ainda não comprou com você, pode procurar outras confeiteiras que irão responder mais rápido e você perderá a chance de ganhar um cliente novo.
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Todo mundo tem problemas e imprevistos, mas se você sempre arruma desculpas ou justificativas para os seus problemas, o cliente vai perder a confiança em você e no seu produto. Por isso, tente sempre arrumar soluções e dar o melhor de si, desta forma, seu cliente vai ter confiança e saber que pode contar com você!
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Não é nada legal quando você compra um produto pela internet, e na foto está uma coisa, mas quando você recebe é outra cor ou outro tamanho. Não é mesmo? Por isso é muito importante entregar o que você prometeu.
Se você não tiver prática com algum produto ou técnica, é sempre bom ser honesto. Falar para o seu cliente que não vai conseguir fazer algo, é melhor do que prometer uma coisa e entregar outra. Então a honestidade é muito importante para a boa relação entre vocês.
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Outro ponto importantíssimo para fidelizar seus clientes, é o comprometimento. Se você disse que entregaria o produto em um dia específico, então não atrase. Programe seus horários para não se sobrecarregar e não falhar com os seus clientes. Outra dica, é planejar quais dias você faz entregas.
Então por exemplo, na segunda, terça e quarta você prepara suas receitas, na quinta você organiza para quem vai o que e os horários de entrega. Na sexta e no sábado você entrega tudo. Claro que cada pessoa define qual cronograma se encaixa melhor na sua agenda.
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Você já fez a venda, já entregou o prometido no prazo combinado, agora a única coisa que falta, é saber se o seu cliente ficou satisfeito com o resultado final. Se o sabor estava bom, se a decoração e embalagem estavam bonitas e agradáveis.
Também é muito importante perguntar se a pessoa tem alguma observação a fazer. Receber feedback dos seus compradores pode ajudar muito você a melhorar seu trabalho e vender cada vez mais. Além de mostrar para o seu cliente que você se importa com a opinião dele e está em desenvolvimento a todo tempo.
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