E aí, você já se imaginou em uma de nossas lives?
Chegou o SEU momento de brilhar! Nosso novo quadro Você na Live é um momento especial para você compartilhar seu trabalho, seus conhecimentos e sua história no mundo da confeitaria, aqui no nosso estúdio!!!
Confira como foi a live de inauguração com a nossa cliente Beatriz Risi e conheça um pouquinho da sua história para se inspirar!
“Me chamo Beatriz Risi, tenho 30 anos.
Sou de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Em 2011 fui para São Paulo fazer faculdade de Estética e Cosmetologia no Senac, em 2013 entrei em depressão e acabei pedindo as contas no meu trabalho, que na época era em um SPA.
Fiquei por alguns dias aflita, pois saindo do emprego estava sem dinheiro e
precisava me manter, pagar aluguel, faculdade, etc…
Nesse cenário lembrei de um bombom de morango que comi quando criança. Tinha R$100,00 na carteira que na época era para pagar a internet – morava em uma república e era responsável por pagar as contas, esse dinheiro não era meu rs. Peguei esse dinheiro e resolvi multiplicar ele fazendo bombons de morango e vendendo em minha sala na faculdade, afinal estava em uma sala com 40 mulheres rs.
Comprei os ingredientes e comecei a levar os bombons, foi bem complicado no início pois nunca havia mexido com chocolate e nem pensando em vender doces, então realmente não tinha base alguma de confeitaria, vendas e gestão.
Depois de algumas semanas, as vendas começaram a cair porque na minha sala ninguém mais aguentava comer o bombom, percebi que chegou a hora de expandir e levar meu trabalho a outras pessoas.
Comecei a divulgar não só na minha sala, mas para a faculdade toda, depois de alguns dias a faculdade inteira já me conhecia como a menina dos bombons rs.
Quando me dei conta comecei a fazer bombons de madrugada e a vender em todos os turnos de aula da faculdade, ficando conhecida não só pelos alunos, mas pelos professores, coordenadores e seguranças.
Assim que as vendas começaram a aumentar comecei a procurar lugares onde poderia achar matéria prima mais em conta, e em 2014 conheci a Loja Santo Antonio. Foi amor a primeira visita rs.
Eu, sem experiência alguma fui bem recebida logo no início onde os próprios funcionários da loja me ajudavam explicando sobre os produtos da loja.
Assim que terminou minha faculdade, no meio de 2014, minha mãe teve um problema de saúde e precisei voltar a minha cidade.
Estava completamente perdida, com uma mão na frente e outra atrás. A única coisa que tinha era minha página no facebook e Instagram.
Nesse momento sentia que de alguma forma continuaria vendendo doces na minha cidade.
Fiquei 3 meses na casa da minha mãe e decidi procurar um local para morar sozinha e me dedicar aos doces em casa.
Ainda não tirava praticamente nada de dinheiro com os doces, mas senti que precisava ter meu canto para trabalhar, e que se fosse necessário sairia vendendo brigadeiros na rua para pagar o aluguel.
Nesse período, ainda não tinha carro e comecei minha experiência comprando produtos online na Santo Antonio, afinal sempre foi a loja que confiei, que me apoiou, que tem os melhores preços e com a entrega rápida.
Continuei vendendo meus doces em casa até começo de 2016, onde minha marca estava começando a ter nome na cidade e já tinha uma boa cartela de clientes.
Em Maio de 2016 tive a oportunidade de abrir minha loja física com uma floricultura na cidade, a dona já tinha uma estrutura legal de café, porém não queria mais tocar o café e ofereceu pra mim, o local já tinha toda estrutura
como mesas, balcões, alvarás etc…
Precisei investir em apenas algumas louças e uma vitrine refrigerada. Foi ali que aprendi na marra a gerenciar um lugar de verdade!
As vendas foram aumentando, a cada Páscoa ia reinvestindo o dinheiro e as compras de matéria prima foram cada mês aumentando rs.
Em 2019 consegui comprar um prédio lindo para ser minha loja própria, onde conseguimos ter em um único local a loja, escritório e toda a produção de confeitaria, hoje somos referência de loja de doces na cidade!
Bibigadeiro cresceu, a Bia amadureceu e a Santo Antonio sempre permaneceu rs.
Falo com orgulho desta loja porque realmente tenho um carinho por ela, sempre presente em minha trajetória, me atendendo super bem, comprando 2kg de chocolate ou 2 toneladas de chocolate como compro hoje em dia rs. Continuo indicando a loja, me desloco todos os meses para ir fazer minhas compras e logo apareço com um caminhão aí, porque o carro já não dá conta mais rs.
Hoje nossa loja conta com 15 colaboradores, 15 famílias que contam com nossa venda de doces!
Nossa essência não é apenas vender doces, mas sim proporcionar momentos!
Obrigada por estarem presente comigo nessa linda jornada equipe Santo
Antonio! <3”
Quer saber como participar do Você na Live?
Envie um e-mail para vocenalive@lojasantoantonio.com.br
– Conte sua história com a confeitaria
– Qual receita você faria em nossas lives
– Suas redes sociais