Aproveite a Black Friday e faça seu estoque de Natal!
Estamos nos aproximando de uma das principais datas para quem trabalha com confeitaria, o Natal.
É a oportunidade de alcançar novos clientes e garantir um dos melhores faturamentos do ano. Isso porque, em geral, as pessoas estão mais propensas a consumir, a gastar, a presentear.
Para aproveitar o aumento de demanda que o Natal oferece e gerar uma boa reserva de caixa para atravessar os meses de janeiro e fevereiro, que historicamente são fracos de vendas, é preciso se planejar.
Quem se planeja, consegue antecipar as suas compras, encontrar os melhores insumos e embalagens. É aquele velho ditado: Quem chega primeiro bebe agua limpa!
E quando digo “melhores”, não me restrinjo a qualidade, também falo de preço. E é aí que a Black Friday surge como grande aliada para melhorar a lucratividade dos seus produtos. Custo menor, lucro maior.
Faça uma relação dos ingredientes, embalagens, decorações, utensílios e etc., que você utilizará na sua campanha de natal e pesquise se algum deles está em promoção.
Aproveite também para pesquisar oportunidade de itens do seu uso de rotina e que não tenha um prazo de validade curto (ex.: embalagem neutra; leite condensado; creme de leite; chocolate e etc.).
Mas cuidado! Não é porque está em promoção que você deve comprar. Planejamento também passa por uma boa gestão de estoque.
Você precisa equilibrar as compras, o espaço para armazenagem e previsão de consumo dos itens. Comprar bem, isto é, reduzir custo, tem um papel importante no sucesso do seu negócio.
Por outro lado, estoque em excesso e compra de itens supérfluos só por estar em promoção, comprometem o seu fluxo de caixa.
Não ajam por impulso, se planejem.
Quem quer empreender na confeitaria precisa ir além da cozinha!
Segunda-feira (08/11/2021) estarei presente na Live da Loja Santo Antonio dando uma aula de precificação para vender mais no Natal! Espero vocês às 10h!
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