sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Dica Especial de Páscoa: Técnica do Ovo Vazado!

Você vai precisar de:
• 300g de Chocolate ao Leite Melken Harald derretido e temperado;
• 200g de Chocolate Meio Amargo Melken Harald picado.


Modo de preparo:
Com Chocolate ao Leite Melken, molde a metade da casca de um ovo de 500 g, prepare a outra metade com Chocolate Meio Amargo Melken temperado usando a técnica de ovo trançado. Sobre o Chocolate Meio Amargo, faça traços com Chocolate ao Leite e leve à geladeira por 15 a 20 minutos.

Preparando a base para os ovos:
Apoie um aro metálico (7 cm de diâmetro) em uma superfície forrada com papel-manteiga e despeje o que restou dos dois chocolates dentro dele (reserve uma pequena quantidade para fixar o ovo). Leve à geladeira por cerca de 20 minutos, desenformando em seguida.

1) Faça dois cones com papel-manteiga e coloque neles o chocolate temperado para fazer a trama.




2) Forre a parte externa do molde de um ovo de 500 g com papel-alumínio. Faça movimentos circulares sobre o papel-alumínio acompanhando o formato do ovo. Leve à geladeira para secar (15 a 20 minutos) e desenforme com cuidado.


3) Una as cascas encaixando a trama trançada sobre a metade da casca lisa, usando um pouco de chocolate temperado para fixar melhor em alguns pontos. Recheie com o sabor de sua preferencia. 


Finalizando seus Ovos de Páscoa
Una as cascas encaixando a trama trançada sobre a metade da casca lisa, usando um pouco de chocolate temperado para fixar melhor em alguns pontos. Coloque mais uma porção de chocolate sobre a base, para fixá-lo.
Acomode-o em uma caixa de acetato transparente e decore com uma fita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário