Reflexão: Filosofia do Camelo

Blog Loja Santo Antonio > Reflexão > Reflexão: Filosofia do Camelo
Todos os meses colocamos uma Reflexão em nosso Panfleto de Cursos para que possamos melhorar as nossas atitudes e pensamentos. Muitos clientes pediram para colocarmos aqui no Blog, então essa é referente ao mês de Novembro e Dezembro.

Filosofia do Camelo
“O bebê-camelo perguntou para a mamãe-camelo:
– Por que os camelos têm corcovas?
– Bem, meu filhinho, nós somos animais do deserto, precisamos das corcovas para reservar água e por isso somos conhecidos por sobreviver sem água.
– Certo, e por que nossas pernas são longas?
– Filho, certamente elas são assim para permitir caminhar no deserto. Com essas pernas eu posso me movimentar melhor pelo deserto! – disse a mãe. – Certo! Então, por que nossos cílios são tão longos? De vez em quando eles atrapalham minha visão.
– Meu filho! Esses cílios longos e grossos são como uma capa protetora para os olhos. Eles ajudam na proteção dos seus olhos quando atingidos pela areia e pelo vento do deserto! – respondeu a mãe com orgulho.
– Ta! Então a corcova é para armazenar água, as pernas para caminhar através do deserto e os cílios para proteger meus olhos do deserto. Então o que é que estamos fazendo aqui no Zoológico?”
Moral da história: “Habilidade, conhecimento, capacidade e experiência só são úteis se você estiver no lugar certo”.
Talvez você não esteja no lugar certo e acha que a vida está sendo injusta com você, não tenha medo de arriscar uma nova oportunidade.
Saiba explorar todo o seu lado bom no lugar certo!
05
dez
2012

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *