terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Docinhos de Festa Fáceis e Práticos!!!

Olá seguidores(as) do nosso Blog! Desculpem a demora para postar aqui, mas devido à forte chuva de segunda-feira, ficamos sem internet e sem telefone na loja. Mas agora já está tudo se normalizando e para compensar os dias de atrasos vamos colocar umas receitas bem fáceis e práticas de docinhos para festas que vocês vão amar!!!
A empresa Alispec divulgou no site e achei tão interessante que vou dividir com vocês, são vários tipos de docinhos para festas super simples de fazer e que com certeza vão fazer toda a diferença na sua mesa de doces. Não percam também as aulas Alispec aqui na Loja! Hoje teve uma aula de docinhos sensacional com a Professora Ana Lúcia Teixeira!!!
Todos os produtos Alispec, forminhas p/doces e copinhos vocês encontram aqui na Loja Santo Antonio.


BOMBOM DE BRIGADEIRO FLOCADO
Tempo: 40 min.
Rendimento: 50 unidades
Docinho
400g de brigadeiro Alispec
125g de bala de goma sabor morango ou outro de sua preferência
Cobertura
50g de confeitos preto e branco
Modo de Preparo
Enrole os brigadeiros, conforme instruções da embalagem Recheie com uma bala de goma e reserve. Decore com os confeitos, ou chocolate derretido.
DICA
Se preferir recheie com uva tipo Itália


PLAQUINHAS DE CHOCOLATE RECHEADAS
Tempo: 40 min.
Rendimento: 100 unidades
Ingredientes
300g de chocolate meio amargo
400g de brigadeiro branco Alispec
½ lata de creme de leite
400g de cerelis Alispec picadas em pedaços pequenos
Modo de Preparo
Em uma vasilha misture o brigadeiro branco com o creme de leite e a cerelis. Reserve. Derreta o chocolate em banho-maria e deixe esfriar. Espalhe o chocolate em uma placa de acrílico, leve para gelar por 1 minuto e em seguida, com a ajuda de um cortador, faça placas pequenas bem finas. Empilhe-as, intercalando com o brigadeiro branco e a cerelis. Decore com uma cerelis antes de servir.
DICA
Para facilitar a montagem, coloque o creme dentro de um saco de confeiteiro com bico liso.


VASINHOS DE BICHO DE PÉ
Tempo: 5 min.
Rendimento: 1 porção
Ingredientes
300g de chocolate meio amargo
800g de bicho de pé Alispec
50 balas de gomas coloridas
Modo de Preparo
Derreta o chocolate em banho-maria. Deixe esfriar. Faça os vasinhos em formas de acetato em formato de copinhos ou forminhas de papel. Pincele com chocolate por 2 a 3 vezes e leve à geladeira para secar. Flores de Bala de Goma: Com o auxílio de um rolo de macarrão, abra a bala de goma para modelar as flores. Para moldar as folhas use cortadores. Montagem: Com a ajuda de um saco de confeiteiro com bico liso, recheie os copinhos de chocolate com o bicho de pé e decore com a florzinha de bala de goma.
DICA
Se preferir o bicho de pé mais cremoso, junte ½ xícara (chá) de água e bata bem com um garfo, até ficar na cremosidade desejada

BRIGADEIRO DE TARTARUGUINHA
Tempo: 40 min.
Rendimento: 25 unidades
Ingredientes
400g de brigadeiro Alispec
1 colher (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de chocolate granulado
Flocos de arroz (o necessário)
Manteiga (o necessário)
Modo de Preparo
Unte as mãos com um pouco de manteiga e enrole bolinhas pequenas com o brigadeiro, formando o corpo da tartaruga. Passe-as no granulado. Ainda com as mãos untadas, faça outras bolinhas menores para moldar a cabeça e as patas, grudando-as ao redor do corpinho da tartaruga. Sobre um pedaço de papel-manteiga coloque um pouquinho de chocolate derretido para fazer o rabinho. Leve-o à geladeira para secar. Aplique-o no corpo da tartaruga. Com o flocos de arroz, faça os olhinhos e o nariz. Acomode os docinhos em forminhas de papel ou em uma plaquinha de chocolate branco.

COPINHO DOCE DE FESTA
Tempo: 15 min.
Rendimento: 50 unidades
Ingredientes
400g de doce cremoso sabor doce de leite com chocolate Alispec
400g de doce de leite Alispec
1 xícara (chá) de água
Modo de Preparo
Em um recipiente coloque o doce de leite e metade da água. Bata bem até ficar brilhante. Faça o mesmo com o doce de leite sabor chocolate e o restante da água. Com a ajuda de um saco de confeiteiro com bico pitanga, monte as tacinhas em camadas. Comece com o doce de leite sabor chocolate. Coloque até a metade das tacinhas e complete com o doce de leite.
DICA
Pode-se decorar com raspas de chocolate na hora de servir.

2 comentários:

  1. ADOREIIII..QUE FOFO.DELICIOSO..BJUXXXXX CARINHOSO

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!! Vamos colocar mais receitas deliciosas... Beijos!

    ResponderExcluir